Notícias

Reinaldo abre o jogo sobre saída do Grêmio

Ainda no último sábado (8), o Grêmio entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e completou um empate em 1 a 1 junto ao Estudiantes de La Plata. Vale ressaltar que o Imortal já estava classificado para as oitavas de final, no entanto, com o placar igual, encerrou a sua participação na segunda posição do Grupo C.

Após o importante duelo, uma das peças de confiança do técnico Renato Portaluppi, Reinaldo, comentou sobre seu desejo de seguir atuando ao lado do Grêmio nas próximas temporadas. O lateral-esquerdo de 34 anos, esteve na zona mista do Couto Pereira e foi questionado sobre o futuro. Sem pensar duas vezes, não negou o intuito de renovar o contrato, que se encerra ao final de 2024.

“Eu quero muito permanecer no Grêmio. Este clube me acolheu de uma maneira especial e quero continuar contribuindo para o sucesso da equipe”, comentou o jogador, que acabou se tornando peça essencial no elenco. Desde que foi anunciado para vestir a camisa do Tricolor Gaúcho, ainda em 2023, Reinaldo entrou em campo em 62 oportunidades.

Experiência de Reinaldo é um diferencial ao Grêmio

No total, balançou as redes em quatro momentos, além de ter contribuído com nove assistências aos companheiros. Por isso, não demorou para ganhar destaque no elenco, sendo um dos jogadores mais acionados ao comando de Renato Portaluppi. Durante a temporada de 2024, Reinaldo já acumula 13 jogos, um gol e duas assistências no Grêmio, confirmando sua importância em campo.

O clube entende a importância da liderança e da experiência de Reinaldo, especialmente pensando na situação enfrentada pelo clube, com a tragédia do Rio Grande do Sul. A equipe segue realizando suas atividades longe de casa, até que a Arena retorne às condições necessárias. Aos 34 anos, o jogador segue demonstrando vigor físico e técnica importante, que se encaixam no trabalho de Portaluppi.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo